|
Post by #41 on Dec 31, 2007 10:40:33 GMT 1
Bem vindo roxohuc,
Eu acho que já disse isto, mas o LT10 é daqueles albuns bons para ir buscar a melhor versão "daquela" música. Tem, sem margem para dúvidas, performances de topo.
Por exemplo, a Stay. É inquestionável que a "nossa" e a do Central Park são as melhores versões ao vivo editadas desta música. Jimi Thing idem. Grey Street, idem.
Aliás, para mim, os melhores albuns ao vivo de DMB são:
1) Central Park 2) Listener Supported 3) LT10 Lisboa
|
|
|
Post by fretless on Dec 31, 2007 15:32:15 GMT 1
Não direi que são os melhores (embora a probabilidade de o axar ser bastante alta), mas foram talvez os albúns ao vivo que mais me agarraram. Central Park, tenho o dvd e andei viciado nele durante tempo, já não estou tão viciado porque emprestei a um amigo há mais de 1 ano Listener Supported foi também viciante, onde conheci músicas como #41, The Stone ou Rapunzel (não ouvia, nem ouço mto os albuns de estúdio) e onde há versões bastante boas de outras músicas. And last but not least...LT10, acho que não vale a pena comentar!
|
|
|
Post by tamia on Jan 1, 2008 22:14:22 GMT 1
Welcome roxohuc! E agora vou fazer de advogada do diabo... Mas também temos algumas músicas que... Pessoalmente considero a #41 muito fraca... Não digo má, mas em comparação com outras versões... faltou mesmo uma guitarra eléctrica. Tinha feito uma pausa no LT10 e esta semana ouvi-o novamente, e o meu cd, mesmo o original, na aparelhagem da sala Nós fomos quem fizemos a diferença. Os instrumentos estão fenomenais e eles estiveram quase irrepreensíveis. Os Davespeaks pareceram genuínos e isso transparece claramente.
|
|
|
Post by unknownone on Jan 1, 2008 22:43:44 GMT 1
Bem, eu não me consigo decidir em que música votar! O ínicio foi com a Everyday foi tremendo e, apesar de estar longe de ser uma música favorita, deu o mote para o resto da noite. A participação do público (nós ) encaixa muito bem! The Idea Of You está mesmo muito boa e o mesmo se pode dizer para So Much To Say » Anyone Seen The Bridge » Too Much. Do segundo cd, a LIOG e ABI estão muito boas, a #41 pelo contrário, decepcionou-me imenso, tinha ficado com a ideia de que tinha sido excelente... Contudo acho que as melhores prestações estão reservadas para o 3º cd: Jimi Thing e Stay. Mas na Jimi já se nota bem o cansaço deles, sobretudo do sr. Dave. A partir da DDTW é o Carter a acusar este mesmo cansaço pois começa a fazer menos fills e a repetir os que faz mais vezes (isto é especialmente notório na Rapunzel). Portanto, é de louvar tamanha dedicação Resumindo: Everyday The Idea Of You So Much To Say Anyone Seen The Bridge Too Much Lie In Our Graves American Baby Intro Jimi Thing Stay E agora, qual delas escolho? :$ Quanto ao resto, apesar da Two Step, Grey e da Ants serem boas continuo a preferir as de Central Park. Acho que falta qualquer coisa nestas músicas no LT10, será da produção e da mistura dos intrumentos?
|
|
|
Post by scatterbrain on Jan 2, 2008 11:37:22 GMT 1
Bem-vindo roxohuc! Posta muito Epa, eu tb fiz uma pausa no LT10, mas já voltou com a força toda! lol! Acho que já posso dizer que tenho um top 5 do LT10 que é: 1 - LIOG 2 - Grey Street 3 - Ants Marching 4 - 2Step 5 - ASTB ---> Too Much (vá o 6º vai para a ABI) Mas é um top muito influenciável consoante o meu estado de espírito, lá está. Mas sim, das edições ao vivo, considero o LT10 (e claro que tentando ser imparcial, mas nunca sendo totalmente possível) uma das melhores edições da banda. Sim, o Central Park e o Listener Suported estão lá mm mm no topo, assim como o Live in Chicago, mas retira-se deste LT não só excelentes versões de algumas músicas (como a 2Much ou a Jimi Thing) mas também uma emoção que transparece em poucas edições. Tal como disse a tamia, os davespeaks são genuínos, não há uma vez que não me ria. Há pormenores em músicas como na Rapunzel, o facto de convidar o pessoal para ir beber qq coisita a seguir. Há, acima de tudo, muito feeling neste LT, feeling que não vejo no Listener Suported, por exemplo, que é um CD de referência. E nao me digam que isso não conta para nada, porque é o que faz do nosso LT um grande LT. ;D
|
|
|
Post by #41 on Jan 2, 2008 11:50:32 GMT 1
Hoje de manhã vinha no carro a ouvir o concerto de Pearl Jam no Atlantico de dia 05-09-2006 e vinha a pensar, "porra, somos mesmo um público do caraças"...;D
|
|
|
Post by pedrorecarei on Jan 2, 2008 13:32:25 GMT 1
Para mim os melhores albúns ao vivo de DMB são o Listener Supported e a seguir talvez o Red Rocks de 95... Mas só mesmo pela performance da banda, pois principalmente no Listener o dave mal fala com o público.... Mas o nosso concerto é de todos talvez o que mais justifica o nome de "LIVE ALBUM"!!! Pois se não fosse aquele começo seria com certeza o melhor album ao vivo deles.... ;D ;D Ainda assim penso que estaremos sempre pelo menos no top 4 ou top 3, a posição é que varia conforme a altura e o estado de espirito....
|
|
|
Post by tamia on Jan 3, 2008 0:56:21 GMT 1
Contudo acho que as melhores prestações estão reservadas para o 3º cd: Jimi Thing e Stay. Mas na Jimi já se nota bem o cansaço deles, sobretudo do sr. Dave. A partir da DDTW é o Carter a acusar este mesmo cansaço pois começa a fazer menos fills e a repetir os que faz mais vezes (isto é especialmente notório na Rapunzel). Portanto, é de louvar tamanha dedicação OK... Claro que esse pormenores técnicos nem sequer me passariam pela cabeça e nem sei o que é isso. Mas é sempre bom saber! E é lógico que o Carter tinha de ficar cansado! ;D
|
|
|
Post by anties on Jan 6, 2008 2:10:12 GMT 1
Hoje de manhã vinha no carro a ouvir o concerto de Pearl Jam no Atlantico de dia 05-09-2006 e vinha a pensar, "porra, somos mesmo um público do caraças"...;D Ah pois somos, somos, e que NUNCA se duvide disso. Quem me dera saber tanto pormenor...avaliar a musica por dentro. É bom saber que o nosso Carter é dedicado e esforçou-se. Aquele foi mesmo dos melhores concerto ;D
|
|
|
Post by dulce on Jan 27, 2008 22:47:00 GMT 1
OLÁÁÁ PESSOAL finalmente encontrei a minha tribo !!!!!! Já oiço dmb desde o crash mas o concerto foi uma experiência... quase religiosa ... desde então não oiço mais nada o pior é que já ninguém tem pachorra para me ouvir falar neles ou a música deles...sinto-me ...muito xójinha snif snif ....portanto espero poder encontrar novos amigos com os quais possa partilhar esta paixão; e pelo que já vi acho que não podia ter vindo parar ao sítio mais adequado!!! se calhar vou já meter a pata na poça , mas tenho uma dúvida: eles chegaram a tocar a música dream girl logo a seguir ao everyday? é que apesar de estar na set list eu consegui fazer o download de todas menos essa e no youtube não consigo encontrar nenhuma imagem dessa música e eu de tanto me tentar lembrar se de facto ouvi a música no concerto já não tenhoa certeza de nada. quem comprou mesmo o cd tem essa música ?
|
|
|
Post by unknownone on Jan 27, 2008 23:06:53 GMT 1
Sim, eles tocaram a música e está no cd, aquele que tu devias ter comprado...até tem uma capa bonitinha :X btw, os meus live trax 7 e 9 ainda não chegaram
|
|
|
Post by anties on Jan 27, 2008 23:24:31 GMT 1
Sim, dulce....eles tocaram a musica. Tal como referiu "unknownone" que está no cd ;D. O nosso grande CD, a nossa grande conquista . Fico muito contente por finalmente teres encontrado o teu lugar...diverte-te e posta muito... Ainda nao?! tens de ver nas alfândegas. Por vezes ficam lá . mas paciência...vais ver que ainda vem a tempo e horas
|
|
|
Post by CrushMan on Jan 28, 2008 13:33:16 GMT 1
OLÁÁÁ PESSOAL finalmente encontrei a minha tribo !!!!!! Já oiço dmb desde o crash mas o concerto foi uma experiência... quase religiosa ... desde então não oiço mais nada o pior é que já ninguém tem pachorra para me ouvir falar neles ou a música deles...sinto-me ...muito xójinha snif snif ....portanto espero poder encontrar novos amigos com os quais possa partilhar esta paixão; e pelo que já vi acho que não podia ter vindo parar ao sítio mais adequado!!! se calhar vou já meter a pata na poça , mas tenho uma dúvida: eles chegaram a tocar a música dream girl logo a seguir ao everyday? é que apesar de estar na set list eu consegui fazer o download de todas menos essa e no youtube não consigo encontrar nenhuma imagem dessa música e eu de tanto me tentar lembrar se de facto ouvi a música no concerto já não tenhoa certeza de nada. quem comprou mesmo o cd tem essa música ? Bem-vinda Dulce a esta tribo (utilizando as tuas palavras) de DMBdependentes!!! ;D Espero que estejas preparada para aturar esta malta completamente viciada no som da Dave Matthews Band!!!!
|
|
|
Post by dulce on Jan 28, 2008 14:42:23 GMT 1
muito obrigada pelas boas vindas e pelas respostas. realmente não sei porquê mas não me consigo lembrar de ouvir dream girl no concerto e tenho pena de não haver imagens que me possam avivar a memória. em resposta ao unknownone não comprei o cd mas paguei o download que ficou bastante bom, á excepção dessa música que por + que tentasse nunca consegui gravar , com muita pena minha. sobre a pergunta :qual a nossa música favorita no live trax 10, é-me muito dificil escolher ainda, mas acho que em termos de ambiente, de química fomos os melhores !!!! o de central park tá muita bom mas não se sente aquela entrega entre eles e o público como aconteceu cá. fiquem bem tchau
|
|
|
Post by grey blue eyes on Jan 29, 2008 9:19:41 GMT 1
Olá amigos, já há muito tempo que não escrevia nada, apesar de vir cá espreitar quase todos os dias. Bem vindos todos os novos menbros do fórum, como todos nós, "agarrados" a DMB!!! Pois é, tenho ouvido e ouvido e ouvido o nosso Live Trax... e não me canso!!! mas também não me consigo decidir qual a minha música favorita... quer dizer chorei baba e ranho no concerto e depois a ouvir a Crash into me do CD... mas isso são outras histórias... Até agora o que consigo dizer é que o CD2 é o que me deixa mais nas núvens... bem tenh de continuar a ouvir para me decidir a participar na poll... Um abraço a todos e já agora alguém sabe se afinal vamos ter cd de estudio novo?
|
|
|
Post by pedrorecarei on Jan 31, 2008 12:15:29 GMT 1
Olá amigos, já há muito tempo que não escrevia nada, apesar de vir cá espreitar quase todos os dias. Bem vindos todos os novos menbros do fórum, como todos nós, "agarrados" a DMB!!! Pois é, tenho ouvido e ouvido e ouvido o nosso Live Trax... e não me canso!!! mas também não me consigo decidir qual a minha música favorita... quer dizer chorei baba e ranho no concerto e depois a ouvir a Crash into me do CD... mas isso são outras histórias... Até agora o que consigo dizer é que o CD2 é o que me deixa mais nas núvens... bem tenh de continuar a ouvir para me decidir a participar na poll... Um abraço a todos e já agora alguém sabe se afinal vamos ter cd de estudio novo? Tabem partilho a tua opinião, o 2º disco é o meu preferido.... E agora, depois de ouvir bastantes vezes o nosso concerto penso que temos lá 3 músicas que para mim são as melhores versões por eles editadas até agora: a "Lousiana Bayou", "lie in our Graves" e a fantástica "gravedigger"!!!
|
|
|
Post by #41 on Jan 31, 2008 12:30:08 GMT 1
^^Ontem vinha a ouvir a Lie in Our Graves do LT2 (Golden Gate Park) e vinha a pensar "pfff...fraquinho"... ;D
|
|
|
Post by scatterbrain on Feb 3, 2008 11:48:27 GMT 1
^^Ontem vinha a ouvir a Lie in Our Graves do LT2 (Golden Gate Park) e vinha a pensar "pfff...fraquinho"... ;D Opa, não sejas assim, nem todo o público pode ser como nós! eheh
|
|
|
Post by tamia on Feb 3, 2008 18:38:30 GMT 1
Estava a ver o Piedmont e a pensar : "nós somos mesmo o melhor público que existe! poucos mas bons!"
|
|
|
Post by CrushMan on Feb 4, 2008 11:13:01 GMT 1
Estava a ver o Piedmont e a pensar : "nós somos mesmo o melhor público que existe! poucos mas bons!" Sem dúvida!!! Ants Marching quando o Dave se cala para o pessoal cantar até mete dó, se tivesse feito o mesmo no Atlântico tinha ficado doido... ;D
|
|