|
Post by SaPinto on Nov 8, 2007 0:33:51 GMT 1
Não vou ser muito original, mas chego à conclusão que a melhor parte do concerto é mesmo o arranque. A Everyday não faz parte, nem de longe nem de perto, do lote das minhas favoritas, mas acho q resultou em cheio, ou como diria o Sr. Dave, "Good grief! Whadda welcome!". Bastaram uns acordes para pôr 18000 gajos a fazer de lovely ladies, e a resposta afinada ao longo da música mostrou q estávamos bem ensinados, como q a dizer "Sim, é verdade, sabemos tudo tudo tudo de cor, estejam à vontade, façam de conta q estão em casa...". A partir daqui o resto é história.
|
|
|
Post by pedrom81 on Nov 8, 2007 1:30:59 GMT 1
caramba ninguem escreve ta tudo enterrado a ouvir o concerto ah malucos bem... isto já rodou nos meus ouvidos tanta vez só cheguei agora das aulas! Mas ja tou a ouvir o LT10 como não haja amanha!!! Não sei se vou conseguir dormir. Ja estou a passa-lo para o mp3 para adormecer ao som de Dave Matthews Band no melhor concerto que eles alguma vez deram... acho que não estou a ser nada tendencioso ;D pois não???
|
|
|
Post by pedrom81 on Nov 8, 2007 1:33:26 GMT 1
EU cheguei agora de ver o Sporting contra a Roma.... a melhor parte do jogo foi o meu mp3 conter o LT Vol.10 Granda maluco!! Vai a bola a ouvir o melhor concerto de sempre!!! ;D ;D é um 2 em 1... melhor concerto e melhor equipa ;D Realmente só tenho pena que o Sporting tenha perdido e que o Greystreet não tenho posto o Alvalade XXI a cantar "Honey Honey come and dance with me....." Isso é que era!!!
|
|
|
Post by pedrom81 on Nov 8, 2007 1:45:42 GMT 1
olá pessoal. Ora bem antes de tudo tenho que agradecer ao #41 por ter disponibilziado o cd para download. tou agora a ouvi-lo e está-me a relembrar a noite do concerto e já me emocionei umas poucas de vezes.Ainda so estou a ouvir a LIOG (omg estou-me a emocionar outra vez ) e so tenho uma coisa a dizer - "Lindo". ps.- 1º post no forum : ;D Bem vindo a este nosso "cantinho" do vício. Esta dependência é muito maior que a do tabaco e não faz mal à saude Bons posts e por aqui vamos falando!!!
|
|
|
Post by pedrom81 on Nov 8, 2007 1:56:00 GMT 1
Ora bem eu neste momento estou a ouvir a Crush into me!!! Eu ainda não consegui ouvir o cd como deve ser. Ouvi umas musicas no trabalho, ouvi a ants marching no caminho para a escola (porque não sei o porquê do cd1 não arrancar no leitor de cd´s do carro ) mas até ao momento estou a adorar. O agradecimento dele no fim da Everyday deixou o publico com uma moral enorme!!! Agora que tou a ouvir a Hunger posso dizer que os metais estão muito bons! "very sorry taking us so long to come here... thank you for waiting!" E nos esperamos e continuamos a esperar por eles!
|
|
|
Post by pedrom81 on Nov 8, 2007 2:17:30 GMT 1
Eu gosto muito da Greystreet mas esta versão está.... Adoro-a. então no final.... " I haven't introduce one person yet... I wonder who it is.... Oh yes indeed the ONE and ONLY Carter Beauford on the drums..." e depois alta ovação ao Carter. Minha noça!!
|
|
|
Post by pedrom81 on Nov 8, 2007 2:34:47 GMT 1
E salta Dave e salta Dave e salta Dave, Olé!!!!!
|
|
|
Post by tamia on Nov 8, 2007 11:02:06 GMT 1
O pedrom81 está quase a fazer o relato do concerto! Assim é que é!
Quando finalmente ouvir o concerto vou-me lembrar de todos os pormenores que vocês aqui falam!
|
|
|
Post by CrushMan on Nov 8, 2007 11:23:45 GMT 1
Estava a ler os comentários do Pedro e a pensar o mesmo, que relato do concerto bem à maneira... ;D
|
|
|
Post by CrushMan on Nov 8, 2007 11:27:53 GMT 1
Ainda não li comentários à #41 e à Jimi Thing... Que tal estão??? No concerto achei a #41 muito porreira, mas é sempre, não fiquei com ideia que fosse uma das melhores versões de sempre. Jimi Thing estou curioso...
|
|
|
Post by CrushMan on Nov 8, 2007 11:35:59 GMT 1
No ants li um post do nosso administrador a falar da Jimi Thing, estava a defender (como sempre) a nossa dama!! ;D
|
|
stay
Bartender
|
Post by stay on Nov 8, 2007 11:39:50 GMT 1
Adoro o "good grief! What a welcome" LOL mesmo estupefacção.
Ele apresenta o Stefan duas vezes (Crash e Too Much).
|
|
stay
Bartender
|
Post by stay on Nov 8, 2007 11:43:18 GMT 1
estou a ouvir agora "my language, his language, their language, everybody's language. Thanks for speaking mine". Gosto tanto do accent to Dave. *fangirl moment*
|
|
|
Post by edu on Nov 8, 2007 11:47:38 GMT 1
Ok... reacções ao concerto, e sendo exigente vou tentar deixar aqui alguns aspectos positivos e negativos (sim porque também os há): A entrada com a Everyday... BEM... era o que eu tinha desejado.. Aos primeiros acordes dá para ver que o público - NÓS TODOS JUNTOS - estavamos lá para fazer daquele concerto o melhor do ano; A seguir à Everyday o Dave diz "Vamos lá começar isto devagar e depois a gente vê no que dá" fugindo já para o final eu respondo - DEU EM MAIS DE 3 HORAS DE CONCERTO... FOI NO QUE DEU SR. DAVE!! A Louisiana e a Sister foram a minha grande surpresa. Ambas funcionaram muito bem... A primeira tem um andamento incrível, a segunda começou logo da melhor maneira por causa da "moral" que o Dave nos deu ao dizer aquela piada das línguas que nós falamos. Depois é uma música bem ternurenta que já se tornou uma das minhas preferidas!! Os Aplausos pelo meio são sintomáticos do que eu penso!!! A Two Step, a Grey Street e a Sequência So Much - ASTB -Too Much e até a #41 foram tocadas como eu nunca tinha ouvido. Gostei bastante. Individualmente convém ressalvar o seguinte: O monstro das bolachas fez um brilharete.. aquele trompete tocou notas que nem sequer sabia que existiam, o Boyd estava inspirada e aquele violino foi uma voz extra, o Carter partiu aquela bateria toda, Stefan... bem... depois de ter sido atingido por aquela camisola foi um espectaculo. O leroi o dave e o Butch... bem... fantásticos. O público... ao longo do concerto é perfeitamente compreensível a alegria, a emoção de quem ve a DMB pela primeira vez. Então na Gravedigger é qualquer coisa de extraordinário... o coro dura a música inteira... Finalmente... as palavras do Dave... divertidas e muito sentidas. Quanto dos aspectos negativos realço o seguinte. A descoordenação das palmas, e dos tais cânticos de futebol... Eu sei que coordenar 18000 gargantas é dose... mas ali fica-me a sensação que é cada um para o seu lado. e em momentos não me parecem lá muito bonitos!!! Por isso sugiro um ensaio prévio dois dias antes de eles voltarem cá para o ano e darem um concerto nas vinhas do Douro Peço desculpa por alguma confusão nas palavras... estou a escrever isto às pinguinhas!!!!
|
|
|
Post by edu on Nov 8, 2007 12:00:00 GMT 1
Crush... quanto à #41... Adorei... foi tocada de forma sentida... e o Tom Morello deu beleza àquilo... ai não que não deu!!! A Jimi Thing... bem... os meninos dos metais foram supimpas mesmo... Aquele despique então... howww!!! Qual cantar ao desafio qual que... é por o Big Man Ross e o Leroi "The Blow" Moore lado a lado.. perde quem cair primeiro pro lado quem ganha é quem os ouve
|
|
|
Post by edu on Nov 8, 2007 12:02:00 GMT 1
eita já sou Bartender oba oba isto é por comentários é meninos... sou Bartender... respeito sim
|
|
|
Post by #41 on Nov 8, 2007 12:25:24 GMT 1
Bem... já ouvi praticamente tudo (ou melhor, já ouvi tudo, mas não com a antenção devida) e vou colocar os que são para mim os melhores momentos musicais deste concerto: Everyday, não tanto pelo música em si, mas pelo rastilho que foi para incendiar todo aquele público ! Greystreet: Intensa como sempre, com um solo de improviso do Leroi no fim muito interessante ! So Much to Say>Anyone Seen The Bridge>Too Much: Excelentes versões, carregadas de energia. Público bem audível na SMTS.O Rashawn tem uma performance 5 estrelas na ASTB. Dave passa-se por completo na Too Much... Lie in Our Graves: Acho que já tudo se disse sobre esta versão. Boyd fenomenal !! #41: Bem conseguida. Os solos acústicos do Tom Morello são muito interessantes. Extraordinária explosão do público nos primeiros acordes da música. ABI: Muito boa... um pequeno solo acústico no fim dá-lhe uma perspectiva um pouco diferente... Two Step: Sem palavras para descrever uma das melhores Two Step que já ouvi até hoje ! Carter é um Deus ! Ants Marching: Roi e Rashawn dão cabo dela no bom sentido ! Energia tremenda.... O hino da DMB tocado na perfeição ! Gravedigger: Parece que está a ser tocada na nossa sala de estar. Um momento intimista e emocional, bem acompanhado de 18.000 vozes que inlcusive cantaram baixinho para não perturbar o senhor que estava no palco ! Jimi Thing: Sabem quando por vezes o jam da Jimi Thing se arrasta um pouco e se torna um pouco monótono? Esqueçam isso... este é tudo menos monótono ! Tremendo duelo Roi e Rashawn novamente !! Stay: Sempre enérgica. Tem dois pormenores interessantes (além da nova Lovely Lady, Rashawn Ross), em vez the "it was so hot outside" Dave canta "The crowd was so hot outside" nota-se que se ri quando o faz. No fim, da música na parte do scat e da loucura, ouve-se o Dave a dizer "I Can't Stop, I Can't Stop" e dá a sensação que a música prolonga-se por mais um pouco do que devia ! Don't Drink the Water: Novos arranjos pelo meio do Roi e do Rashawn, Dave e Carter com uma energia louca !! Rapunzel: Antes do Jam Dave convida-nos a todos para ir tomar uma bebida com ele depois do concerto !!! No geral todos eles estiveram no seu melhor nível, mas quero dar especial destaque à dupla Roi e Rashawn que fizeram arranjos fenomenais, com uma convicção tremenda ! E dou-lhes destaque por todas as críticas que têm recebido de "O Roi já não se interessa" e o "Rashawn estraga as melodias do Roi"... Tretas! Fazem uma dupla fantástica, que ainda leva o som de DMB mais longe !!!
|
|
stay
Bartender
|
Post by stay on Nov 8, 2007 12:41:57 GMT 1
Oh The Crowd was so hot outside!! Não tinha reparado. LOL espetaculo
Nota-se que ele está um pouco rouco para o final, o que é natural especialmente depois daquela ABI. Mas mesmo rouco arrasa tanto.
|
|
stay
Bartender
|
Post by stay on Nov 8, 2007 12:43:12 GMT 1
Por acaso nota-se melhorias ao longo do concerto. Na LIOG não podiam estar mais cordenadas.
|
|
stay
Bartender
|
Post by stay on Nov 8, 2007 12:47:08 GMT 1
Ainda a ouvir a Stay
"Stay Stay for a while.... They Go Wild"
|
|